segunda-feira, 23 de julho de 2012

Popcake!

Olá!
Quem aí ja ouviu falar no pirulito de bolo, ou bolo no palito?
Eu tinha ouvido falar a um tempinho e pensei em fazer pra festinha do meu filho, mas claro que eu tinha que tesar antes, pra saber se o negocio é tão bom e tão fácil quanto aparenta ser.
E é muito simples

Para fazê-lo é necessário:
1 bolo pronto
1 lata (pequena) de leite condensado
1 barra de chocolate
Palitos de churrasco

Com isso em mãos devemos:
1. Estraçalhar o bolo
2. Depois de o bolo ficar só a farofinha acrescentar 10 colheres de leite condensado
3.  Misturar até obter uma massa pesada, parecida com massa de biscoito
4. Derreter o chocolate
5. Fazer bolinhas com a massa pronta
6. Melar a pontinha dos palitos (isso é crucial para vc conseguir cobrir)
7. Enfia o palito melado nas bolinhas de bolo
8. Coloca na geladeira por uns 5 minutinhos, só até o chocolate endurecer
9. Retira da geladeira e banha eles no chocolate derretido
10. Põe na geladeira até ficarem durinhos

(dependendo do lugar ele ja fica durinho fora da geladeira mesmo, mas aqui em Teresina é muy dificil)
 
 





Aqui eu cortei a pontinha do palito, para evitar acidentes






Considerações finais:
Eu achei que ficava mais esplendoroso! Mas eu usei um bolinho de padaria, deve ter sido por isso, e eu não enfeitei com confeitos ou granulados porque eram apenas um teste...
Mas, são realmente muito bons!

Um comentário:

  1. Adorei o seu blog! Parabéns pela dedicação.
    Aguardo você, e participe dos sorteios,
    tenho certeza que você vai gostar dos produtos.
    um beijo, estou te esperando *-*

    http://larissacanziani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir