domingo, 22 de dezembro de 2013

Seção lanches escolares - Bolo de Cenoura mais saudável!

Olá!
Eu estou fazendo uma série de lanchinhos saborosos, e mais saúdaveis, que sirvam para as crianças levarem para a escola, ja que o meu vai pra escola ano que vem, e andei conversando com uma amiga minha que disse que eu tenho boas idéias, rsrsrs eu acreditei nela, então vou postar umas receitinhas aqui, e dá pra vocês aumentarem o cardápio do lanche dos filhos de vocês...

Eu ja postei aqui a receitinha de um bolo de cenoura, mas eu depois de pesquisar mais um pouquinho, sobre as opções mais saudáveis, consegui melhorar ele um pouquinho, e ele ficou ainda mais saudável e mais gostoso...
Eu não sei se essa receita ja existe em algum lugar, com certesa deve existir sim, mas vou postar aqui pra vocês como foi que eu fiz:



Usei:


  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de aveia em flocos finos
  • 1 xícara de açúcar
  • 2/3 de xícara de mel
  • 4 ovos
  • 3 cenouras (de média pra grande)
  • 1/2 xícara de azeite de oliva

E fiz:

  • Bati no liquidificador a cenoura, os ovos e azeite
  • enquanto isso misturei os secos
  • incorporei a mistura do liquidificador nos secos
  • acrescentei o mel
  • acrescentei o fermento
  • Coloquei na forma untada e pus no forno
Super fácinho...

Eu fiz o bolo para um 'piquenique' que ia fazer com algumas amigas mamães, e justamente por isso, eu quis fazer desse modo mais "saudável"
O trigo ainda pode ser substituído por farinha integral, e o açúcar comum por açúcar mascavo, e fica um bolo totalmente saudável mesmo...

Olha só no piquenique todo mundo comendo...
Significa que ficou gostoso né?



Esse ja vai para a lancheira do Gu, sem falta! rsrsrsrrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário