quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Almoço rápido e barato!

Olá povos e povas!
Hoje eu vou mostrar pra vocês um almocinho super rápido, e barato pra aqueles dias de preguiça ou de pindaíba... kkkkkk
É aquela receita que você faz geralmente no final do mês porque não tem carne suficiente pra fazer a carne, não tem frango suficiente pra cozinhas o frango, não tem nem calabreza suficiente pra fritar e comer... então você pega esse restinho de tudo e faz o incrível: MACARRÃO TURBINADO!


Essas fotos estão guardadas a um tempo, e eu não me lembro direito com o que tanto foi feito... Mas vou tentar puxar na memória aqui e passar a receitinha pra vocês (Ps.: não vou dar as quantidades por que como eu falei, eu fiz com as sobras do mês inteiro, então não tenho uma quantidade definida, depois posto mais detalhes dessa receita):

Frango cortado em cubinhos
Carne cortada em cubinhos
Queijo cortado em cubinhos
Presunto cortado em cubinhos
Calabresa frita cortada em cubinhos
Cebola cortada em cubinhos
Pimentinha e Pimentão cortado em cubinhos
Macarrão cozido (preferencia aos macarrões curtos tipo penne ou parafuso)
Molho de tomate
Creme de leite (opcional)

Tempere ao seu gosto a carne e o frango crú, pegue uma frigideira grande (eu usei uma enorme), aqueça um pouco de margarina/manteiga/azeite, o que quer que seja e joge a cebola, refogue até dourar, em seguida jogue a carne e as pimentas, deixe refogando até que uma águinha que sai da carne seque, assim que secar, joga o frango e continua refogando, depois de dourado, joga a calabresa e o presunto e termina de grelhar.
Agora, pegue o macarrão ja cozido e escorrido e jogue na frigideira, passe uns 03 minutinhos grelhando o macarrão, então jogue o molho de tomate e o creme de leite deixe cozinhar por um tempinho, e joga o queijo!

Pronto!

Simples Assim...




  
Quando eu fiz, deu pra dois pratões, e ainda sobrou uma mistureba de carnes que eu comí com arroz e batatinha que ficou uma delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário